Reparando arquivos corrompidos no Windows 7

Recentemente eu estava com um problema chato com o WIndows. Ligava e ele demorava diversos minutos para terminar a inicalização. Isso não deveria acontecer pois antes era só alguns segundos. Mesmo restaurando o sistema nada adiantava. Foi então que pesquisando vi que tinha um arquivo corrompido no sistema, bastou então digitar o seguinte comando no prompt:

sfc /scannow

Esse comando vai checar a integridade dos arquivos do Windows e substitui-los por novos. Pode demorar um pouco dependendo do sistema.
Lembre-se que se de alguma forma algum arquivo do sistema tiver sido modificado, por algum programa instalado, ele será substituído. Então para verificar somente a integridade de todos os arquivos protegidos do sistema, execute esse comando no prompt:

sfc /verifyonly

Pode ser que na primeira tentativa o sfc /scannow não consiga reparar o arquivo, então execute ele mais umas 2 ou 3 vezes para dar certo.

Comentários

  1. Passei 4 vezes e alguns arquivos não foram reparados, porque? thanks.

    ResponderExcluir
  2. Mas no caso você tem indicios de que o arquivo esta corrompido mesmo? Esta tendo o mesmo problema que eu de inicialização?

    ResponderExcluir
  3. Não consegui! Pede o CD DO WINDOWS QUE ESTÁ INSTALADO e eu não tenho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Transformando o Linksys WRT54G2 V1 em bridge, repetidor

Recuperando partições deletadas

How to install YUM and other rpm packages on VIOs and AIX manually